Discografia

Marry The night



O vídeo acompanhante foi dirigido por Gaga e filmado em Nova Iorque. Ele conta a história de quando ela assinou um contrato com sua atual gravadora Interscope Recordsapós ter sido rejeitada por seu antigo selo discográfico Def Jam, com cenas de uma clínica, um estúdio de dança, em seu próprio apartamento na sua cidade natal e num telhado de um estacionamento. Ela veste roupas de Calvin Klein, Yves Saint Laurent e Stéphane Rolland. Antes de seu lançamento, foram divulgadas imagens e prévias do roteiro. Jornalistas escreveram críticas positivas a produção e apreciaram o tema narrativo. A artista cantou a música na Fórmula 1 da Índia, MTV Europe Music Awards de 2011The X Factorbritânico e outros. Além de gravar uma versão acústica da faixa para seu especial de Dia de Ação de Graças,A Very Gaga Thanksgiving.


You And I



"Yoü and I" foi inspirada pelo relacionamento da cantora com seu namorado Lüc Carl. A canção recebeu críticas positivas, sendo considerado como um dos destaques de Born This Way. Após o lançamento do álbum, "Yoü and I" entrou no repertório de músicas vendidas em países como Estados Unidos,Canadá e Reino Unido, devido aos downloads digitais do álbum. Haley Reinhart, concorrente no reality showAmerican Idol, cantou a música em ,maio de 2011, recebendo comentários positivos do júri. A canção foi lançada como single no iTunes e foi parte do álbum de compilação American Idol Top 5 Season 10.
The Edge Of Glory



Uma das canções do álbum que é realmente uma das minhas preferidas, se chama de 'Edge of Glory'e é uma espécie de uma triste história. Desculpa por ser chata. Mas meu avô morreu há cerca de cinco meses atrás, e meu pai e eu estávamos indo para dizer adeus a ele no hospital, e eu tenho uma coisa grande de tequila agave e meu pai sentou ao meu lado no piano e começamos a fazer fotos frente e para trás, e eu escrevi 'Edge of Glory' no piano e meu pai e eu choramos. A canção é sobre o seu último momento na Terra, o momento da verdade, à beira da glória é neste exato momento antes de deixar a Terra. Então essa música pode ser tocada no piano, mas na verdade é definida para este gigante, techno rock, Springsteen-esque dance beat. Eu realmente tinha Clarence Clemons da E Street Band para tocar saxofone na música. É bonita pra c*ralho.
Judas

Liricamente, "Judas" é declaradamente sobre uma mulher que apaixonou-se pelo homem errado; o tema é semelhante a canções anteriores da cantora, como "LoveGame", "Bad Romance" e Alejandro".[9] Lady Gaga confirmou que a música é influenciada por Judas Iscariotes, da Bíblia.[4] De acordo com Jocelyn Vena da MTV, "Judas" encontra Gaga em um território semelhante tratando de música, mas vocalmente ela está em território completamente novo, de acordo com Popjustice que disse que "nos versos e pré-refrão, ela atira-se em meio decadente cantada, meio rap estilo jamaicano Patuá.


Born This Way



Born This Way é o segundo álbum de estúdio e terceiro lançamento da cantoracompositora e produtora musicalnorte-americana de música popLady Gaga.[6] Foi lançado em 23 de Maio de 2011 pela editora discográficaInterscope Records como um acompanhamento ao seu sucesso internacional The Fame (2008) e o extended play The Fame Monster (2009).[1] Born This Way é notavelmente diferente de The Fame e The Fame Monster, como incorpora uma ampla gama de elementos de vários géneros musicais, como a ópera, o heavy metal, o disco e o rock and roll, e funde os elementos com sons de electropop e dance. O álbum também é fortemente inspirado pelo synthpop e pela música electrónica das décadas de 1980 e 1990. No álbum, os temas centrais incluem a religião, o feminismo e asexualidade. Na gravação das canções, Gaga trabalhou com vários produtores, incluindo RedOne, o único dos produtores que também trabalhou em seus lançamentos anteriores, a própria Lady Gaga, que actuou como co-produtora, Fernando Garibay, Jeppe Laursen e DJ White Shadow. Com Born This Way, a cantora teve mais controle de sua direcção musical e composição.
A primeira produção ocorreu no início de 2010, com sessões de gravação tendo lugar em estúdios de gravação ao redor do mundo. O título foi revelado em Setembro nos MTV Video Music Awards de 2010, após a vitória de Gaga na categoria "Vídeo do Ano" para "Bad Romance".[7] Apenas uma semana antes do seu lançamento, o conteúdo vazou online, mas foi imediatamente removido devido a violação de direitos de autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário